Revolut e Criptomoedas: como negociar Bitcoin (BTC), Ripple (XRP) e outras

Com este guia, verás que negociar criptomoedas na Revolut é extremamente fácil. Não tens que ter conhecimentos técnicos sofisticados, não tens de abrir contas noutros serviços, não tens de perder horas. Vê aqui como proceder para comprar ou vender moedas virtuais na Revolut.

(Artigo actualizado a 10-Fev-2021)

1. Que criptomoedas são suportadas?

Neste momento, na Revolut podes negociar as seguintes criptomoedas: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), Stellar (XLM), EOS (EOS), OMG Network (OMG), 0x (ZRX) e Tezos (XTZ). Consulta aqui a lista completa e uma breve descrição sobre cada uma destas criptomoedas, e está atento, pois a Revolut está continuamente a adicionar novas criptomoedas ao portfolio, abrindo assim cada vez mais possibilidades de negociar criptomedas na Revolut.

2. Como posso começar a negociar criptomoedas?

Uma vez aberta a tua conta Revolut, vai ao menu “Património” e clica em “Criptomoedas”. Lê com atenção os avisos de risco e concorda com os “Termos e Condições das criptomoedas”: é obrigatório para que possas começar a negociar criptomoedas. O importante a reter aqui é que:

  • as criptomoedas não são reguladas, ou seja, não há nenhuma entidade reguladora a monitorizar a actividade em criptomoedas, a pedir a quem faz trading que faça um perfil de risco, etc.
  • as criptomoedas são extremamente voláteis: podes multiplicar o teu investimento várias vezes e podes perder tudo, ambas de forma muito rápida. Considera assim sempre que o teu capital está em risco, e a nossa sugestão é que nunca invistas um valor que em caso de perda te possa trazer dificuldades financeiras.

3. Como negociar criptomoedas? Como comprar ou vender moedas virtuais na Revolut?

Um vez os passos anteriores feitos, basicamente, só tens que “converter” o teu saldo em Euros (ou Libras ou Dólares, depende do que tiveres na tua conta Revolut) na criptomoeda que pretendes. Clica em “Comprar” e segue as instruções apresentadas pela aplicação. Como podes confirmar aqui, a Revolut cobra uma pequena taxa pela transacção (2.5% para utilizadores Standard e Plus e 1.5% para utilizadores Premium e Metal users). No caso do plano Standard ou Plus, caso tenhas “cambiado” mais do que 1000€ (ou equivalente) em cada período de 30 dias, acresce ainda 0.5% à comissão. Seja como for, durante o processo de conversão, e antes de confirmares a compra, verás logo o valor da comissão final indicado na aplicação.

De igual modo, quando pretenderes “vender” as tuas criptomoedas, só tens de fazer a conversão “inversa”, ou seja, clicar em “Vender”, confirma que tens a tua criptomoeda na posição superior do conversor apresentado, define a quantidade que queres vender e confirma a operação. Toma nota que também se aplica a taxa pela transacção (2.5% para utilizadores Standard e Plus e 1.5% para utilizadores Premium e Metal users). No caso do plano Standard ou Plus, caso tenhas “cambiado” mais do que 1000€ (ou equivalente) em cada período de 30 dias, acresce ainda 0.5% à comissão. Seja como for, durante o processo de conversão, e antes de confirmares a venda, verás logo o valor da comissão final indicado na aplicação.

4. Como posso obter mais informações?

À medida que te familiarizas mais com a aplicação Revolut, poderás experimentar opções como as compras recorrentes, os alertas de câmbio, as ordens de negociação programadas, etc. Sugerimos que explores os vários menus, com calma, pois só assim é que vais conseguir perceber todo o potencial da aplicação Revolut.

Sugerimos ainda uma leitura atenta da informação relativa a criptomoedas no Centro de Ajuda da Revolut, que no website, podes encontrar aqui neste link.

—————-

Gostaste deste artigo? Já viste os restantes artigos que temos aqui no website?

E já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo) ?

Podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.

Convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem abrir a sua conta Revolut e pedir o seu cartão!

Vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!