Como deixar de pagar comissões ao banco

Sabe quanto o seu negócio perde em comissões? Presentemente, o Banco de Portugal obriga todos os bancos a enviar aos clientes um extrato com a indicação de todas as comissões que o cliente pagou no ano anterior. E os números não enganam. Em função do tipo, número de contas e do volume de transações, em apenas um ano, o valor pode facilmente ultrapassar as centenas de euros. Comece hoje a dizer não às comissões bancárias e poupe dinheiro, que pode aplicar no crescimento e expansão do seu negócio. Continue a ler para saber como deixar de pagar comissões ao Banco com Revolut Business!

Que comissões são cobradas?

Nas instituições bancárias tradicionais, associados a diferentes serviços disponibilizados pelos bancos, as comissões acumulam-se e o cliente mal se apercebe das dezenas de euros que perde todos os meses. Ao balcão ou online, várias operações estão sujeitas ao pagamento destas taxas.

É certo que já existem alguns bancos que, por exemplo, disponibilizam contas sem comissão de manutenção, mas e as outras? Como saber exatamente o quê e quanto está a pagar? É fundamental ter atenção nos seus extratos bancários para perceber quanto lhe está a ser cobrado e para onde vai o seu dinheiro.

Das operações mais simples às mais complexas, mensalmente  ou anualmente, parte das suas receitas são entregues aos bancos. Veja exemplos onde algumas das comissões surgem e faça as contas:

  • Anuidade do cartão de débito
  • Cash advance
  • Transferências interbancárias
  • Levantamento de numerário
  • Depósitos em numerário
  • Anuidade do cartão de crédito
  • Emissão de extratos bancários
  • Despesas com cheques
  • Taxas de câmbio
  • Manutenção de conta

Quantas destas operações usa diaramente na gestão da sua empresa? Quantos euros são-lhes retirados todos os meses neste tipo de operações? Quanto podia ter poupado? Onde podia ter investido este dinheiro? Não desanime, existem outras soluções.

Como fugir às comissões bancárias?

Se seguiu o nosso conselho, analisou e fez as contas, talvez tenha concluído que o seu negócio precisa de uma conta com menos encargos financeiros. O mundo anda cada vez mais rápido, as solicitações não param e as pessoas e negócios precisam de soluções ágeis que descompliquem o dia a dia.

O Revolut for Business disponibiliza uma conta sem comissões nem taxas escondidas. Feito para poupar tempo e dinheiro, entre muitas outras vantagens, pode contar com transferências instantâneas entre clientes Revolut e transferências internacionais mais rápidas do que nos serviços bancários tradicionais.

As taxas de câmbio de mercado (FX) – interbancárias – estão disponíveis em mais de 150 moedas, com total transparência nas comissões. E ainda pode guardar, enviar ou receber dinheiro nas contas multi-moeda com os detalhes de contas bancárias locais e internacionais, sem estar exposto a alterações cambiais. Uma solução inovadora, segura e exclusivamente online. Pela primeira vez pode acompanhar todos os movimentos em tempo real e beneficiar de inúmeras definições de segurança, para ter total controlo do seu dinheiro.

Mas os benefícios não ficam por aqui. Há ainda mais coisas boas para o seu negócio!

4 Vantagens de uma conta Revolut for Business

A vida de quem gere um negócio – seja um freelancer ou o gestor de uma pequena, média ou grande empresa – é agitada, com muito em que pensar e pouco tempo a perder. Além de poupar em comissões, o Revolut for Business tem mais vantagens para os negócios.

Contas ao minuto

Com o Revolut, o processo de criação de conta é rápido e simples: em alguns minutos, com poucos cliques, a partir do seu computador. O melhor de tudo: para qualquer esclarecimento, a equipa de suporte está disponível 24 horas por dia. Podes ver mais sobre o processo de adesão aqui.

Trabalhe fora como cá dentro

O seu banco cobra taxas para transferir dinheiro para o estrangeiro? Com a conta Revolut for Business pode fazer transferências de dinheiro em 28 moedas diferentes, sem taxas de câmbio assustadoras nem comissões ocultas.

Gestão de despesas da equipa

Com o Revolut for Business, a gestão das despesas dos colaboradores simples, transparente e segura. Na plataforma, pode emitir novos cartões físicos pré-pagos para os colaboradores usarem em despesas de trabalho, tanto localmente como em viagem. Os cartões virtuais permitem maior segurança nomeadamente em compras através da Internet. A empresa pode acompanhar, em tempo real, todas as despesas efetuadas, definir limites individuais mensais e, em segundos, remotamente, cancelar ou congelar os cartões.

Contabilidade simplificada

Diretamente na plataforma, os colaboradores podem carregar recibos através do seu smartphone e selecionar as respetivas categorias, bem como receber alertas sobre informações em falta, facilitando assim o processo de categorização de despesas. Através de um único painel, os administradores e contabilistas têm acesso imediato a todas as despesas podendo, na hora, aceitar ou rejeitar a despesa. É também possível exportar os dados e beneficiar das integrações com ferramentas de contabilidade.

No mundo inteiro, mais de 300.000 empresas e freelancers criaram contas Revolut for Business e já poupam tempo e dinheiro em comissões e taxas de câmbio. Descubra aqui todas as vantagens do Revolut for Business. Esperamos que tenha gostado deste artigo e já tenha uma melhor ideia de como deixar de pagar comissões ao Banco com Revolut Business!

—————-

Gostas desta dica? Já viste as restantes que temos aqui no website?

E já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo) ?

Podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.

Convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem aderir à Revolut e pedir o seu cartão!

Vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!