Guias e Dicas de Viagem

Vais viajar? O Revolut é o teu melhor amigo! Nesta página “concentramos” os guias e dicas de viagem que temos disponíveis aqui no nosso website.

Images of different touristic destinations
Seja qual for o teu destino – cidade, praia, cultural, exótico – o Revolut é o teu melhor amigo nas viagens!

Queres contribuir? Faz um post no nosso grupo do Facebook para ser “linkado” para a nossa página “Revolut pelo Mundo” ou quem sabe até podemos converter para um guia aqui para o blog (com a autoria para ti, claro!, e para a tua página de Facebook, Instagram, etc)

Aqui estão os guias e dicas de viagem que já preparamos para os utilizadores Revolut:

Ficam também aqui as principais dicas de viagem:

  1. Começa por pesquisar no nosso grupo de Facebook por posts e comentários sobre o teu destino. Vê aqui como – garantimos que irás ficar surpreendido 😮 com a quantidade de informação que vais encontrar no grupo e com a comunidade que te irá certamente dar algumas dicas bem importantes se comentares nos posts que já existem. 🙏E, claro, por favor, no final da tua viagem, deixa também o teu feedback, qual foi a tua experiência, seja ela positiva ou negativa. É sempre bom ter novos posts, mais actuais, nem que aches que “apenas” vão reconfirmar o que alguns já sabem!
  2. Se possível, nunca levantar dinheiro nas ATM (“máquinas multibanco”) que estão na rua. Se possível, levantar SEMPRE em máquinas de bancos, e em horário de funcionamento, pois caso aconteça algo ao cartão (por exemplo, a máquina “engolir” o cartão), podes sempre falar com alguém e recuperar o cartão.
  3. Consulta este post no nosso grupo de Facebook que tem a explicação e o link para o “famoso” ficheiro com os “ATMs onde se pode levantar sem custos”
  4. Se vais para algum lugar mais “exótico” ou onde não tenhas a certeza absoluta que vais ter internet no telemóvel, recomendamos que “desligues” nas definições de segurança do cartão físico a “segurança por localização”. Aproveita também para rever o resto das definições e activar/desactivar conforme se adequar melhor ao teu caso.
  5. Carrega a tua conta Revolut antes da viagem com “bastante” dinheiro. Mesmo que sobre algum, no final da viagem, devolves para a tua conta principal, através de transferência bancária, sem custos (vê como no ponto 6 do nosso “Tudo sobre Revolut”). E assim, não tens preocupações de nas férias andar a carregar a conta, pois ainda por cima, precisas de ter a certeza que podes receber os SMS do teu banco para fazer os carregamentos, o que por norma implica teres o teu cartão SIM habitual ligado (nota: receber SMS em roaming por norma não tem custos, informa-te junto da tua operadora).
  6. Não precisas de cambiar dinheiro antes da tua viagem, seja qual for o destino, ok? É possível (para algumas moedas), mas não é necessário! Vê a nossa rapidinha # 3 e para mais informações o post sobre o câmbio da Revolut e quando é que pode compensar cambiar.

Se tiveres algum problema durante a viagem, antes de mais verifica na app se tens alguma informação. Depois, deves contactar o suporte OFICIAL que está disponível 24 horas por dia (mesmo que a app diga que está “offline”, é mentira 😉).


E já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo)?

Podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.

Convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem aderir à Revolut e obter o cartão Revolut!

Vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!