Como carregar a conta Revolut

Antes de explicarmos como fazer o carregamento (ou “top up”) da conta Revolut, é importante ficares a saber que quando estás a colocar dinheiro no Revolut, estás a carregar a conta Revolut e não o cartão. Ou seja, uma conta, um saldo, para um ou vários cartões que possas ter (físicos ou virtuais). Mais uma vez: o dinheiro que colocas lá está na conta, não está “agarrado” a um só cartão.

Depois poderás usar o dinheiro que carregaste de várias formas, independentemente de teres um cartão fisíco ou não, como por exemplo com os cartões virtuais ou através de sistemas de pagamento como o Apple Pay ou o Google Pay.

Carregar ou Fazer Top Up da Conta Revolut

Agora mostramos como carregar o Revolut. Para fazer top-up da conta Revolut, basta abrir a aplicação o logo no ecrã inicial carregar em “Adicionar Dinheiro”. Normalmente os top-up são instantâneos e gratuitos no Revolut.

Depois inseres o montante com que pretendes carregar o Revolut. Podes escolher uma das opções sugeridas, ou escrever o valor que pretendes:

Podes sempre adicionar mais do que um cartão a partir do qual podes carregar a tua conta Revolut:

Formas de Carregar a conta Revolut

Podes carregar a conta Revolut de várias formas:

1. Cartões de Débito

1.1 Cartões de Crédito (poderá ter custos)

Com o cartão de crédito a transfêrencia de dinheiro para a conta Revolut poderá significar custos com taxas e comissões, dependendo do cartão de crédito e do tarifário associado. Devem sempre confirmar junto do vosso banco. A necessidade de 3D Secure activo também se aplica.

2. Transferência Bancária

  • transferência europeia/ internacional (apenas através do site ou app dos bancos, não dá nas “caixas multibanco”) para o IBAN LOCAL associado à conta do Revolut;
  • Para saberes qual é o teu IBAN, a forma mais fácil é clicar na bandeira da Europa junto ao valor do teu saldo. Se for pedido para fazeres a transferência, o país de destino depende do IBAN que tiveres: se começar por LT é Lituânia e se começar por GB é Reino Unido (em alguns bancos pode aparecer United Kingdom, ou Grã-Bretanha ou Great Britain ou ainda Inglaterra ou England). Deves usar exactamente o IBAN que lá aparece, e se for pedido, também o BIC/SWIFT.
  • Tal como qualquer transferência, pode demorar até 1 a 3 dias úteis a aparecer no Revolut.
  • As transferências para o Revolut, apesar de serem “internacionais”, são do tipo SEPA; basicamente isto quer dizer apenas dizer que pagas o mesmo para transferir para o Revolut do que pagas para transferir para uma conta portuguesa. Ou seja: se o teu banco não cobra nada pelas “transferências nacionais”, também não vai cobrar nada pela transferência para o Revolut.

3. MBWay

  • Temos todo um post relacionado com os carregamentos através de MbWay. Clica aqui para leres o post.
  • O carregamento através de MBWay é especialmente útil para quem ainda não tem um cartão de débito com os dados todos necessários

4. Envio de Dinheiro de outras contas Revolut

  • FINALMENTE, podes também pedir a outras pessoas com Revolut que te enviem dinheiro (os pais, os avós, os amigos de viagem!). Entre Revolut, as “transferências” são imediatas e sem custos. É só abrir a aplicação, ir a Pagamentos (Payments), e clicar no nome da pessoa, na listagem que lá aparece (nota: os números de telemóvel das pessoas têm que ter o indicativo do país para aparecerem no Revolut).

Para mais informações, nada como dar uma vista de olhos no site oficial da Revolut ou contactar o suporte OFICIAL da Revolut.

—————-

Gostas desta dica? Já viste as restantes que temos aqui no website?

E já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo) ?

Podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.

Convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem aderir à Revolut e pedir o seu cartão Revolut!

Vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!