Revolut, diretiva PSD2 e pagamentos Contactless 🔒

A partir de 14 de Setembro entra em vigor a diretiva PSD2, que obriga a novas de medidas de segurança 🔒 para pagamentos com cartão 💳.

Em suma, só vais puder fazer pagamentos contactless “de forma automática” até 150€, sendo que depois será pedido que verifiques o pagamento 🔎. Para além disso, já não será possível usar a banda magnética + assinatura ✍.

Como funcionará a diretiva PSD2 🧐:

Para pagamentos contactless, existe um limite de 150€. Quando te aproximares desse limite, terás de aceder à tua aplicação e dar ‘reset’ ao limite (recebes uma notificação 📱 para esse efeito), para que possas continuar a usar a funcionalidade contactless normalmente 👍.

Caso atinjas o limite sem dar ‘reset’, serás impossibilitado 🙅‍♂️ de fazer pagamentos por contactless, até que dês ‘reset’ ao limite.

Atenção: Podes continuar a fazer pagamentos com outros métodos (chip, banda magnética, online, etc.)

Também já não é possível utilizar a banda magnética com assinatura ✍. Ou seja, quando usares a banda magnética terás também de colocar o PIN 🔢.

A utilização do Apple Pay 🍎, Google Pay 🤖 ou Terminais automáticos ⛽ (por exemplo, máquinas de parqueamento) não estão incluídas neste limite.

Mas porquê estas medidas? 🤔

Estas medidas servem para aumentar a segurança 🔒 da tua conta. Assim, caso percas ou te roubem o cartão, não é possível que te façam compras não autorizadas ultrapassando esse valor.

Queres mais informações?

É só analisar o post no blog oficial da Revolut:

https://blog.revolut.com/contactless-payments-are-becoming-more-secure/

—————-

Gostas desta dica? Já viste as restantes que temos aqui no website?

E já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo) ?

Podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.

Convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem obter o cartão Revolut completamente grátis e sem sequer pagas os portes de envio!

Vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!