Revolut: qual é o câmbio praticado e que taxas há?

Esclarecimento sobre o câmbio do Revolut e sobre a “taxa de fim-de-semana”

O câmbio do Revolut (ou seja quando passamos dinheiro de uma moeda para outra, seja em pagamentos físicos, compras online, levantamentos, conversões na aplicação, etc.), é o “câmbio inter-bancário“, que é o que os “grandes bancos” praticam entre si.

É provavelmente, tipo… o melhor câmbio possível de se ter!

E por norma, todos os câmbios feitos pelo Revolut (seja em pagamentos físicos, compras online, levantamentos, conversões na aplicação, etc.) são feitos pelo câmbio inter-bancário, SEM QUALQUER COMISSÃO OU TAXA.

Há excepções à norma? Pois claro, mas são apenas as seguintes:

– Quando o câmbio envolve “moedas raras”, tal como Baht Tailandês (THB) ou Hryvnia Ucraniana (UAH), pela especificidade destas moedas, é aplicada uma margem de 1%.

Depois, durante o fim-de-semana existe também uma pequena taxa. Ao fim-de-semana (horário entre as 17:00 horas de Nova Iorque de sexta-feira e as 18:00 horas de Nova Iorque, ou seja, em Portugal, entre as 22h de sexta-feira e as 23h de Domingo), é aplicada uma margem de 1% sobre o tal câmbio “super-espectacular”, nas principais moedas. Estamos a falar de 1 euro por cada 100€ cambiados, não vale a pena complicar! Não é só a Revolut que faz isto, praticamente todas as entidades financeiras fazem isto (ou algo do género), porque é impossível prever os mercados, e por isso a Revolut “fixa” o câmbio com a tal margem:

  • Não esquecer que assim, ao fim-de-semana, nas operações de câmbio que envolvam as tais “moedas raras” mencionadas anteriormente, a margem é de 2%.

Nota: relembramos que por norma todos os bancos e entidades financeiras fazem isto de “fixar a taxa ao fim-de-semana”, não é apenas a Revolut.

Finalmente, não esquecer que no plano Standard, tens um limite gratuito. O “limite” no plano Standard, é de, actualmente, 1000€ a “cada 30 dias“, acima disto, acresce mais 0,5%.
Vê aqui como podes acompanhar sempre e a qualquer momento o teu “plafond restante” na app.

E finalmente, não confundir estas taxas por favor, com a “taxa de levantamentos” ok?
Isso é OUTRA CONVERSA!

———————-

Gostas desta dica? Já viste as restantes dicas que temos aqui??

Por exemplo, uma que fala sobre como aproveitar câmbios favoráveis?

E já te juntaste ao grupo Revolut Portugal (grupo) ?

Encontras lá também toda a informação sobre como obter o cartão !

Convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas!

Vamos fazer crescer a comunidade Revolut em Portugal!

———————-

Fonte de informação deste artigo: website OFICIAL da Revolut:

https://www.revolut.com/pt-PT/help/as-minhas-contas/efetuar-o-cambio-de-dinheiro/vao-cobrar-me-alguma-taxa-pelo-cambio-de-moedas-estrangeiras