Como usar o Revolut com o PayPal (e poupar!)

Actualizado em 17-Abril-2020

Revolut Portugal - banner - 1 milhão de clientes - adere já e pede o teu cartão Revolut

AVISO PRÉVIO – pelos vistos a PayPal removeu a funcionalidade de alterar o câmbio permanentemente, pelo menos nas contas PayPal pessoais (nas contas de empresa/comerciante parece que ainda continua disponível). Sim, sabemos que isto é ridículo, e é óbvio que é mais uma estratégia da PayPal para evitar que as pessoas deixem de usar o câmbio deles e assim ganharem dinheiro. Para mais informações, contactem o suporte da PAYPAL, o que sugerimos que façam e reclamem!

Procedimentos iniciais

Nota inicial 1: há utilizadores que reportaram que, para poderem adicionar a morada no PayPal têm que ser IGUAL à do Revolut. Pode ser a principal ou acrescentar uma morada ao PayPal, mas tem que ser mesmo IGUALZINHA, virgulas, letras maiúsculas, etc. Há ainda casos reportados em que também tiveram que remover “ç” e alterar coisas tipo “1º direito” (para “1D” por exemplo). Ou tinham a cidade “duplicada”. Enfim, não nos perguntem porquê, mas tem funcionado!

Nota inicial 2: Idealmente, adicionem o cartão Virtual. Se ainda não tiverem, está aqui explicado como pedir. Mas, se queres mesmo adicionar o cartão físico, toma nota que só dá para adicionar ao PayPal depois de o cartão ter sido activado com a primeira compra em terminal físico.

Amazon Affiliate

Nota inicial 3: depois de adicionarem o Revolut ao PayPal, há débitos de “pré-autorização” que são feitos pelo PayPal para testar o cartão (isto é feito seja qual for o cartão que adicionem ao PayPal e que depois são devolvidos em algumas horas). Atenção: se os débitos do PayPal forem de 1$ (mais ou menos 0.85€) o processo não foi bem feito! Só quando o PayPal “testa” com 1£ (mais ou menos 1.15€) é que, à partida está tudo bem. A 1£ de teste pode depois ser devolvida para a vossa conta em Libras no Revolut. Basta deslizar com o dedo em cima do valor do saldo em Euros, para o lado, e vão ver o saldo da conta em Libras.

Nota Inicial 4: não se esqueçam que primeiro têm que VALIDAR o cartão no PayPal. Como? Está aqui tudo explicado (documento do PayPal). Se o código de verificação não aparecer logo, contactem o suporte da Revolut pelo chat de suporte, e peçam o código – eles têm acesso a essa informação.

Dicas para usar Revolut e Paypal

Devido à funcionalidade ter sido removida (como informamos no aviso prévio deste artigo), já não é possível remover o câmbio da PayPal automaticamente. No entanto, podes rejeitar o câmbio no momenta da compra. Vê como:

Como podes ver, numa compra noutra moeda do teu cartão, é automaticamente aplicada a conversão da PayPal. Seleciona “Ver opções de conversão” (ou semelhante)

Neste ecrã selecionas a moeda original da compra (neste caso, doláres) de modo a não usares o câmbio da PayPal.

Em seguida, deve-te aparecer, no ecrã de compra, o valor da compra na moeda original, sem qualquer menção da taxa de câmbio da PayPal. Finalmente, já podes comprar com o excelente câmbio da Revolut, sem taxas ou comissões escondidas.

Entretanto, mesmo para pagamentos em Euros, efectuados via PayPal mas para fora da UE, parece que alguns bancos já começaram a cobrar uma taxa. Por isso, ainda mais sentido faz usarem o Revolut para todas as compras PayPal, pois assim sabem que não têm taxas “escondidas”.

Sim, pode adicionar o cartão Revolut no PayPal e usá-lo para fazer pagamentos.

Importante: esta funcionalidade do PayPal apenas está disponível para contas PayPal na UE.

Adicionar o cartão Revolut ao PayPal:
1. entre na conta PayPal;
2. entre na secção dos cartões
3. clique em “Adicionar um novo cartão”
4. preencha com os detalhes do cartão Revolut
5. O PayPal envia um código de confirmação através de uma pequena dedução no cartão (e depois é regularizada).


Finalmente, já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo)?

Assim, podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.

Portanto, convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem aderir à Revolut e obter o cartão Revolut!

Em suma: vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!