Vê aqui o nosso guia do uso do Revolut na Tailândia e fica a saber como levantar dinheiro na Tailândia evitando as comissões nos câmbios! Sem stress!
Data de publicação: 17/Julho/2019
Revolut na Tailândia: Como levantar dinheiro na Tailândia
1. Que tipo de ATM escolher? Vou ter custos?
⚠ Todos os ATMs na Tailândia, do nosso conhecimento, cobram uma taxa de utilização de 220 Bahts (aproximadamente 6 euros), para todos os cartões internacionais e seja qual for o montante a levantar.
Assim, aconselhamos a levantar logo o montante que planeias usar, de modo a não pagar a taxa de utilização mais que uma vez.
Exemplo de um ATM na Tailândia, neste caso, mesmo na frente de uma loja de câmbio no aeroporto de Banguecoque:
2. Como levantar dinheiro?
Primeira coisa a fazer é inserir o cartão no ATM. 😅
⚠ATENÇÃO⚠: Verificar sempre se existe algum dispositivo de clonagem de cartões na entrada do cartão. Escolhe sempre máquinas em espaços de confiança e que estejam no horário de funcionamento. Evita aquelas máquinas na rua que não se sabe muito bem de quem são.
Depois de inserires o cartão, irá aparecer um ecrã semelhante a este:
Aqui é colocar o PIN do cartão como habitual, carregando depois no “OK”.
No ecrã seguinte, deves selecionar a linguagem a usar (nós usamos o Inglês).
No próximo ecrã, vais selecionar a operação a efetuar. Para levantar dinheiro, escolhe entre um dos valores predefinidos. No nosso caso optamos por 5000 Baht. A opção ‘WITHDRAWAL’, tanto quando sabemos é para levantar outros valores que não os pré-definidos, mas não usamos.
Depois de selecionares o valor a levantar, vais ser informado sobre a taxa de utilização de 220 Bahts e se aceitas a taxa. Para prosseguir com o levantamento, tem de selecionar a opção ‘YES’.
Chegamos agora a fase que gera mais confusão: o câmbio do ATM.
NUNCA, mas mesmo NUNCA, em nenhum lado, nunca aceites a conversão proposta pelas ATM ou terminais de pagamento. Escolhe SEMPRE a opção relativa a ser debitado na moeda local e rejeita SEMPRE qualquer conversão. Assim é o Revolut a fazer a conversão, e não o operador do ATM, que claro, cobra a sua comissão!
No ecrã abaixo, deve-se escolher a opção “No, continue without conversion”:
Agora é esperar uns segundos que a transação seja processada. Enquanto isto acontece, aparecerá este ecrã (e entretanto, deverás receber a notificação do levantamento no telemóvel, desde que tenhas internet):
Finalmente, pode retirar o dinheiro. A saída do dinheiro é avisada com o ecrã seguinte:
Por fim, podes também requerer a impressão do recibo, o que aconselhamos, para mais tarde verificar e confirmar que as transações estão corretas (entre a aplicação e os recibos). Para receber o recibo, selecione a opção ‘YES’:
Depois é só retirar o recibo e está feito. Resumindo, aconselhamos a que levantes dinheiro o menor número de vezes possível (para evitar a taxa de 220 Baht por levantamento), que verifique sempre o ATM que vai usar, rejeitar qualquer conversão proposta e guardar sempre os recibos.
3. E se tiver algum problema?
Como sempre, tens o suporte da Revolut ao teu alcance na aplicação. Vê aqui como contactar o suporte da Revolut.
Podes também pesquisar no nosso website, e claro no grupo Revolut Portugal no Facebook, pois é muito provável que alguém já tenha passado pelo teu problema e encontres lá a solução.
Mas, caso não encontres, faz um post, coloca o máximo de informações sobre o teu problema, imagens, fotos de talões, etc. (cuidado com dados pessoais!) e quase de certeza terás uma resposta por parte de um ou mais dos membros do grupo.
Faltou referir alguma coisa?
Pois, é provável! Tailândia é um mundo! E o Revolut também!
Manda-nos uma mensagem privada, e trataremos de atualizar este guia.
Queres contribuir com um guia deste género, para outra cidade ou país? Contacta-nos (mensagem privada no Facebook)!
Finalmente: gostas deste guia? Já viste as restantes dicas que temos aqui no website?
E já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo) ?
Assim, podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.
Portanto, convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem aderir à Revolut e pedir o seu cartão Revolut!
Em suma: vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!