Revolut em Londres

Vê aqui o nosso guia de como utilizar o Revolut em Londres, em tudo: viagens, transportes, refeições, evitando as taxas e comissões nos câmbios! Sem stress!

Se ainda não tens Revolut, vê aqui o nosso guia para pedir o cartão totalmente grátis.

Quase que poderíamos resumir este artigo a uma frase:

Carrega o teu Revolut, e em Londres podes utilizar em todo o lado. Londres é mesmo a “praia” do Revolut!

8 Dicas Úteis para usar o Revolut em Londres

1.Como é que funciona o Revolut?

Com o cartão Revolut podes pagar em qualquer moeda, evitando as taxas e comissões nos câmbios.

Assim, carregas o teu Revolut com EUROS, e depois em Londres podes pagar em todo o lado, dos transportes ao Hotel, do café ao Restaurante. Sempre que fizeres um pagamento, podes consultar na tua aplicação o movimento, sendo indicado o valor em Libras e qual foi o montante em Euros que o Revolut converteu. Tens aqui alguns exemplos:

Revolut exemplos de movimentos na aplicação, euros para LIbras
Exemplo da aplicação do Revolut a mostrar compras em Libras e o valor em Euros.

2. Então não preciso de converter o meu saldo de Euros para Libras?

Não. Não é necessário ter saldo em Libras para pagar em Libras (por exemplo). Quando pagas algo numa moeda “estrangeira”, o Revolut faz a conversão automaticamente e desconta o valor que é necessário do teu saldo em Euros. Sem custos, sem taxas, sem comissões. Assim que aterras, o Revolut envia normalmente uma notificação com o valor do câmbio naquele momento, conforme este exemplo:

Revolut notificação câmbio euro libras
Exemplo da notificação do Revolut a informar o câmbio euro/libras.

3. Mas posso converter na mesma Euros para Libras na aplicação?

Sim, claro. Se achares que o câmbio está bom, podes sempre converter euros para Libras. É sempre por tua conta e risco, conforme explicamos neste artigo sobre câmbios no Revolut.

4. E aquela história da “taxa do fim-de-semana”?

De facto, tal como todos os outros bancos, o Revolut aplica ao fim-de-semana uma proteção no câmbio. No caso do Revolut, e para câmbios entre euros e libras é de 0.5%. Repara que estamos a falar de 50 cêntimos por cada 100€ cambiados para Libras durante o fim-de-semana. Mais uma vez, isto não é só o Revolut que faz, é uma prática generalizada. Tens aqui mais informações sobre o câmbio no Revolut.

5. Preciso de levantar dinheiro?

Cada vez mais, em Londres tudo se paga com o cartão. Temos cada vez mais e mais membros do grupo Revolut Portugal no Facebook que reportam ter utilizado exclusivamente o cartão durante as suas viagens para Londres (basta ires lá e pesquisar por Londres para ver as dezenas de posts e comentários). Por outro lado, há sempre um ATM por perto, caso seja mesmo preciso pagar em dinheiro. Só tens é que ter o cuidado de escolher uma ATM que indique claramente que não cobra taxas pelos levantamentos. Abaixo tens 2 exemplos, uma ATM que indica que não cobra e uma que cobra:

Máquinas ATM sem custos em Londres

Exemplo de ATM que não cobra taxa por levantar dinheiro. Simpáticos!
Máquinas ATM com custos em Londres
Exemplo de ATM que cobra taxa por levantar dinheiro. Meu amigos, quando tem que ser, tem que ser.

Se tiveres mesmo que levantar dinheiro, seja qual for a máquina, é natural que te apareça ainda um “menu” a perguntar se queres “evitar taxas de câmbio”, “blá, blá, blá”. NUNCA, mas mesmo NUNCA, em nenhum lado, aceites a conversão proposta pelas ATM ou terminais de pagamento. Escolhe SEMPRE a opção relativa a ser debitado na moeda local, rejeita SEMPRE qualquer conversão. No exemplo abaixo, deve-se escolher a opção “continue without conversion”:

Revolut ATM Conversion options
Exemplo de menu de ATM a sugerir “conversão” do débito. NUNCA se deve aceitar as conversões propostas.

6. Tenho que activar o Contactless?

Sim, recomendamos que o faças. A maior parte dos pagamentos em Londres é por Contactless. Desde o Metro e Autocarros, até às lojas e restaurantes, cada vez mais é o método por excelência. Rápido, simples, sem ter que meter PIN, sem o cartão sair da tua mão e com segurança acrescida.

7. Posso usar no Metro? E nos Autocarros? Tenho que comprar o Oyster?

Esta é uma das grandes vantagens do Revolut. Como sabes, Londres tem um sistema de transportes brutal. Para utilizar um Metro ou Autocarro dos TFL (os Transportes de Londres), podes usar o teu Revolut, tendo apenas o cuidado de:

  • no Metro : “tocar” sempre com o cartão, à entrada e à saída
  • nos Autocarros: “tocar” sempre com o cartão à entrada
  • e, claro, verificar que acende a “luzinha verde” a confirmar a boa leitura do cartão.

Nas Zonas 1 e 2 dos transportes, o valor que pagas, seja com o Oyster, seja com o Revolut é EXACTAMENTE o mesmo, e claro, tem ainda o “capping”. O capping, é basicamente, um valor máximo que pagas por dia, independentemente do número de vezes que usares.

Se só andares de autocarro, o valor é de £4.50. Se (também) usares Metro o valor é de £7 (nota: valores em Abril de 2019). Aqui tens uma foto da publicidade no próprio Metro:

Publicidade ao sistema de capping dos TFL.
Publicidade ao sistema de capping dos TFL.

Tens que ter em atenção que os valores dos transportes são calculados a posteriori, ou seja, é normal que te sejam debitados ou regularizados valores vários dias após teres utilizado os transportes. Isto acontece com qualquer cartão que utilizes.

Nota: apenas podes utilizar o cartão Revolut para uma pessoa (tal como o Oyster). Por isso, sugere a todos os que viajam contigo que peçam também o Revolut para si (ou então, uma vez em Londres, terão que comprar e carregar um Oyster). Crianças até uma certa idade não pagam (quando acompanhadas de adulto): confere aqui todas as condições.

Para mais informações sobre o uso de cartões no Metro e Autocarros de Londres, clica aqui e consulta o site dos TFL.

8. E se tiver algum problema?

Como sempre, tens o suporte da Revolut ao teu alcance na aplicação. Vê aqui como contactar o suporte da Revolut.

Podes também pesquisar no nosso website, e claro no grupo Revolut Portugal no Facebook, pois é muito provável que alguém já tenha passado pelo teu problema e encontres lá a solução.
Caso não encontres, faz um post, coloca o máximo de informações sobre o teu problema, imagens, fotos de talões, etc. e quase de certeza terás uma resposta por parte de um ou mais dos membros do grupo.

Faltou referir alguma coisa?

Pois, é provável! Londres é um mundo! E o Revolut também!
Manda-nos uma mensagem privada, e trataremos de atualizar este guia.

—————-

Queres contribuir com um guia deste género, para outra cidade ou país? Contacta-nos!

Gostas deste guia? Já viste as restantes dicas que temos aqui no website?

E já fazes parte do grupo Revolut Portugal (grupo) ?

Podes partilhar a tua experiência, tirar dúvidas, etc.

Convida e divulga pelos teus amigos, família e colegas! Diz-lhes como podem obter o cartão Revolut completamente grátis e sem sequer pagas os portes de envio!

Vamos fazer a comunidade Revolut crescer em Portugal!